O.I. nº4

Apodrecem lá ao longe as velhas gruas do cais

e cada vez mais alto o betão se insinua

 

o ruidoso motor dos aviões está me enterrado na cabeça

aqui já quase não chega o grito nocturno dos pássaros

 

tudo desfalece numa animosidade infantil de ver passar

o espanto de um turista que aponta e fotografa alheio

ou alguém que é pago para fazer perguntas sobre a minha casa

 

sei que há planos e planos dentro de outros planos

e os planos que forem aí serão aqui também

 

o que eu já não consigo evitar do que em mim sinto

é só da grande vontade que tenho de não ficar para ver

os milhões que vão fazer as férias luxuosas de alguns

a defesa inútil do que só o mar poderá ainda redimir

 

João Bentes

in Sulscrito #4

(Junho 2010)

publicado por RAA às 18:08 | comentar | favorito